7 dicas para um Outono/Inverno mais acolhedor

Com o frio a chegar e com os dias mais curtos passamos mais tempo dentro de casa. E como é bom estar no nosso espaço e sentirmo-nos confortáveis… Se este Outono/Inverno quer transformar a sua casa num refúgio acolhedor, tenho algumas ideias para lhe dar.

 

Tome nota das seguintes sugestões:

1. Integre cores quentes

As chamadas cores quentes trazem uma sensação de conforto à sua casa, porque nos fazem lembrar o sol e o calor. São elas o laranja, o vermelho, o amarelo. Faça combinações entre elas e repare como o ambiente muda. Integre estas cores na pintura dos móveis, em elementos decorativos ou até mesmo nas paredes.

 2. Tecidos macios e acolhedores

Seja em forma de almofada, mantas ou cortinas, escolha tecidos como o veludo, malha, lã e pêlo sintético para decorar o seu espaço. Distribua diferentes almofadas pelo sofá e coloque uma manta numa das pontas. Também pode por mantas sobre a cama ou numa chaise-longue.

3. Tapetes de grandes dimensões

Se tiver um pavimento mais frio, os tapetes de grandes dimensões são óptimos aliados, pois cobrem grande parte da superfície e delimitam as zonas,protegendo-nos do frio e ajudando a criar uma sensação de aconchego.

4. Cortinas grossas

Um dos grande problemas no Inverno é o frio que entra e o calor que se perde através das janelas. As cortinas são por isso um elemento importante e regulador. Cortinas pesadas e espessas, funcionam como uma barreira, pois ajudam a manter o calor dentro de casa e o frio lá fora. Também aconselho cortinas duplas, para regular a luminosidade. Primeiro mais finas e transparentes, que deixam passar a luz e sol durante o dia e ajudam a aquecer a casa. Depois as mais espessas, fechadas durante a noite para manter a temperatura e a privacidade.

5. Materiais e elementos naturais

O uso da madeira, especialmente como acabamento no chão ou paredes (boiserie), tem um grande impacto e cria automaticamente uma sensação de calor por toda a casa. Em prateleiras, mesas e armários também ajudam a fazer a diferença. Para complementar poderá investir em pequenos elementos naturais e decorativos distribuídos pelo espaço que lhe transmitam esta sensação.

6. Plantas

Plantas no interior estão na moda e ajudam a criar um ambiente vivo, colorido e natural que contrasta com os dias cinzentos lá fora. Procure plantas de fácil manutenção, como Aloe Vera, Phalaenopsis, bamboo ou planta aranha.

 7. Velas

As velas são o meu elemento preferido no que diz respeito à transformação do ambiente numa casa. Bonitas, perfumadas, coloridas e decorativas. Traduzem calor, relax, serenidade e aconchego. Um ótimo investimento!

 

Neste Outono/Inverno quer transformar a sua casa ou algumas das divisões num refúgio acolhedor? Contacte-nos, teremos todo o prazer em apoiá-lo nessa transformação!

 

Write a comment