Diferenças entre Design de Interiores tradicional e online

Existem várias diferenças entre o Design de Interiores Tradicional e o Design de interiores Online. Essas diferenças incidem principalmente na forma como o serviço se processa e não propriamente no resultado final que se pretende. Para quem ainda tem algumas dúvidas sobre como funcionam, resolvemos explicar um pouco melhor as diferenças entre estes dois serviços.

 

Comecemos por analisar como funciona o Design de Interiores Tradicional:  

1)      Por norma o Cliente terá de marcar uma reunião e de se deslocar até ao estúdio do Designer de interiores para uma primeira reunião, onde irá explicar exactamente o tipo de projeto que pretende.

2)      Depois o Cliente terá que agendar uma deslocação do Designer à sua casa para analisar tudo melhor e obter as medidas do(s) espaço(s).

3)      O Designer irá elaborar um orçamento com base nas horas de trabalho necessárias para realizar o projeto e nas deslocações que serão efetuadas (às lojas, a sua casa, encontros consigo, etc).  

4)      Quando receber o orçamento realizado pelo designer este pode corresponder ou não às suas expectativas sobre o valor que estaria disponível a pagar pelo serviço.

5)      Se quiser aceitar o orçamento e avançar, o designer irá elaborar um projeto para a sua casa que poderá demorar poucas ou várias semanas, dependendo da disponibilidade do designer.  (Se optar por não aceitar a proposta e não avançar, então terá apenas perdido o seu tempo e também o tempo do designer.)

6)      No momento de receber o seu projeto, e também para qualquer alteração necessária, terá de se deslocar e reunir novamente com o designer.

7)      No final, depois de estar de acordo com todos os detalhes, terá de pagar a encomenda de todos os seus móveis e decorações (que será realizada pelo Designer), assim como o seu transporte e montagem, que terá de agendar posteriormente.

8)      Finalmente, irá poder desfrutar da sua casa!

Vejamos agora como funciona o Design de Interiores Online:

1) A partir de onde quiser e em qualquer momento, através do seu smartphone, tablet ou computador, entra no website e Inicia o seu projetoescolhe quais os espaços que deseja transformar e qual o serviço mais indicado para cada um. Com base no tipo de divisão, a sua dimensão e o serviço escolhido irá ter acesso imediato ao orçamento do seu projeto.

2)      Ao concordar com o orçamento procede ao pagamento e finaliza a encomenda.

3)     Recebe de imediato um questionário sobre o seu projeto. Responde sobre os seus gostos e necessidades, adiciona as fotos e medidas do(s) espaço(s) e diz-nos exactamente qual o valor para um orçamento a gastar nas compras.

4)     Realizamos e entregamos o seu projeto, sem falhar, entre 15 a 20 dias úteis. O projeto é entregue por e-mail e consiste numa Planta do espaço, diferentes Vistas do Look final e uma Lista de compras com o diretório das lojas a adquirir os produtos.

5)     Se quiser realizar alguma alteração ao projeto,  poderá falar connosco por e-mail ou telefone e explicar-nos o que pretende para procedermos às alterações.

6)     Quando estiver tudo da sua total satisfação, através da sua Lista de Compras, poderá dar início à decoração quando desejar e adquirir os produtos online ou nas respectivas lojas físicas ao ritmo que for mais conveniente para si.

7)     Divirta-se no processo e decore a sua casa ao seu ritmo!

Foi muita informação? Então fique com o quadro abaixo que resume as principais diferenças entre os dois tipos de serviço:

 

Tradicional Online
Primeiro contacto Em pessoa Website
Disponibilidade Mediante marcação Imediata
Deslocações Sim Não
Agendamentos Sim Não
Encontros em pessoa Sim Não
Orçamento do serviço Variável Fixo
Recolha info cliente/espaço Em pessoa Questionário
Tempo de entrega projeto Variável Fixo
Preço Elevado Acessível
Aquisição dos produtos Designer/ na sua totalidade Cliente/ ao ritmo desejado

 

Conclusão:

O Design de Interiores Tradicional possibilita um contacto directo e pessoal, no entanto implica várias deslocações, tempo e agendamentos, assim como uma maior disponibilidade financeira.

O Design de Interiores Online é um serviço digital mais imediato, disponível em qualquer local, sem ter que se deslocar, que funciona de uma forma simples e rápida com preços bastante acessíveis e fixos.

Write a comment