5 dicas de Decoração para Casais

Quando um casal decide que vão viver juntos é sempre muito entusiasmante! Começar esta nova fase da vida a dois pode ser divertido, mas pode também trazer algumas preocupações quando os gostos de cada um não correspondem. Para começar é preciso reconhecer algumas diferenças que possam existir entre os dois, seja nos estilos decorativos ou nas diferentes prioridades: há quem prefira funcionalidade e conforto, enquanto outros dão mais importância à estética. A solução neste caso é apenas uma, ambos terão de fazer um compromisso para conseguir chegar ao equilíbrio.

Partilho algumas sugestões sobre como conseguir uma decoração ideal de interiores para casais :

1. Fazer uma lista

Provavelmente, querem aproveitar alguns dos móveis que já possuem. Façam uma lista dos móveis de que ambos gostariam de levar para a nova casa, isto servirá para que tenham uma ideia da base à qual terão de adaptar o vosso estilo.

2. Encontrar inspiração

Cada um, deverá fazer uma pesquisa simples de imagens de interiores com as quais se identificam, mostrem as imagens um ao outro e tentem decifrar os gostos comuns, expliquem os motivos porque não gostam de certos componentes nas imagens do outro e quais os compromissos que estão dispostos a fazer.

3. Compras juntos

Por esta altura, já têm uma ideia mais clara sobre o que podem comprar. É importante irem às

compras juntos para que possam tomar decisões no momento e poupar tempo. Divirtam-se no processo das compras, visitem mercados e lojas vintage onde possam encontrar objectos originais que vos surpreendam.

4. Conforto/Estética

O equilíbrio aqui é muito importante, não é preciso abdicar da estética para conseguir conforto, é preciso sim procurar bem para fazer a escolha certa. Para quem dá preferência à estética aqui fica um conselho: ainda que o tapete branco, a almofada com missangas e a mesa de centro em vidro sejam lindíssimos, façam um pequeno compromisso para encontrar uma alternativa mais prática, pois a vossa cara-metade irá com certeza pisar o tapete, usar a almofada e apoiar as pernas na mesa 😉

5. Personalização

Uma casa não é a nossa casa se não contém aquilo que nos é mais especial, por isso pensem naquilo que é especial para vocês enquanto casal e individualmente. Tentem incorporar essas coisas na decoração da vossa casa, será o toque final que tornará o vosso espaço único e cheio de memórias.

Visite o site The Interiors Online agora mesmo!

Write a comment